quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Cunhas

Ando há tempos a pensar escrever sobre este assunto aqui.

O meu filho mais velho foi este ano para o 10º ano. E como é obrigatório no ato de matricula escolher 3 escolas, eu coloqueias por ordem de preferência e por ordem de àrea de residência, no curos de biologia/geologia.
Em Julho fui contatada pela escola que coloquei em 2º lugar para me informarem que o meu filho estaria naquela escola com opção de geometria descritiva.
Questionei o fato de estar numa área não pretendida, uma vez que ele pretende medicina, e o porque de ficar numa escola a 20 minutos de casa de transporte e mais 20 minutos a pé....
Respondeu que nao havia vaga na escola que tinhamos colocado em 1º lugar e que naquela escola não havia vaga na opção de biologia.
Fiquie desarmada, mas mandei um mail à escola que coloquei em 1º lugar a perguntar pelos critérios de admissão dos alunos ao 10º ano.
Ligaram-me a dizer que tinham ficado muito atentos ao mail e que nao havia vaga.
Mandei um mail à DREL, porque entretanto eu descobri que 5 meninos (pelo menos) vizinhos e colegas da anterior escola tinham conseguido entrar na nossa primeira escolha.
Ligaram-me da DREL, a dizer que nao havia vaga, mas eu que fosse à escola fazer um pedido de vaga  porque se houvesse alguma desistência ele entraria....
Fui à escola e fiz um pedido de vaga.
Tal como me tinha sido pedido liguei à DREL, como fui mal atendida telefonicamente, fui lá pessoalmente.Fiz uma reclamação. QUase fiz uma peixeirada, e vim embora!
Liguei para a escola a saber se havia novidades isto já em finais de Agosto!
Eu a pensar que estavam as aulas à porta e ele nem escola tinha!
Entretanto ligam-me da escola opção dois a dizer que afinal havia vaga em Biologia...nao aceitei.
Liguei para a DREL e disse porque é que nao aceitava.
E coloquei a questão nestes termos:
Ou o meu filho entra ou eu garanto-lhe que vou impugnar as matriculas do 10º ano e vou perceber como é que os meus vizinhos entraram e o meu filho nao.
Na segunda feira seguinte ligaram-me da DREL ao meu marido, nesse dia o meu tm tinha-se desligado...:S
- É para informar que o seu educando já tem vaga na escola pretendida e na Turam XPTO....

E agora? Vamos pensar o quê???

Fiz um mail à DREL a agradecer! Ponto final!:)

1 comentário:

1gota disse...

Pensar que fizeste tu muito bem em ter batido o pé!

É triste para aquelas pessoas que estão menos informadas e que se mexem (porque não sabem ou não podem) menos, e ficam realmente com a opção que lhes deram numa primeira informação.

Realmente neste país quem não chora não mama, é um país de cunhas e mais cunhas.

:*